

Por BGamer
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, parece estar seguro das potencialidades do novo console da companhia.
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, passou por uma sessão de perguntas e respostas na última apresentação de resultados da companhia.
Um dos temas mais discutidos foi, por motivos óbvios, o novo console da Nintendo, o Wii U.
Wii U quer mudar "relação entre a TV, a Internet e o jogador"

Segundo Iwata, o console vai revolucionar a “relação entre a TV, a Internet e o jogador”, e o presidente parece achar ainda que “não é um exagero dizer que temos a certeza de que o Wii U vai vender bem na altura do seu lançamento”.
Relativamente ao futuro do Wii U, o grande desafio parece ser “ter a certeza de continuarmos a vender no ano que vem”, afirma Iwata.
A Nintendo 3DS também foi tópico de discussão; nomeadamente no que diz respeito às baixas vendas do console. Iwata acha que o “Wii se conectou bem com os consumidores” mas que o “Nintendo 3DS não conseguiu”.
A raiz do problema parece ter sido que “ os consumidores não conseguiam experimentar o produto a não ser que pegassem nele com as suas próprias mãos”, referindo-se às potencialidades 3D do console.

O presidente da Nintendo ainda se manifestou sobre as diversas críticas que têm sido lançadas à companhia pela suposta dependência dos seus clássicos, e por sofrer de falta de inovação.
“A razão pela qual Pokémon tem sido tão popular por quase 15 anos e Mario por 30 é que cada um traz algo de novo”, afirma Iwata, e acrescenta que “aqueles que assumem que a Nintendo sofre de falta de inovação devem estar tirando conclusões apenas a olhar para o título dos jogos sem os experimentar”.
Qual é a sua opinião sobre as afirmações do presidente da Nintendo?

