top of page

Por Bruno Botticeli



Um jogador conseguiu acessar o sistema de administração do Miiverse enquanto explorava a plataforma online da Wii U e encontrou informação confidencial.

Apenas horas depois de ter comprado o Wii U, Trike conseguiu acessar ao sistema de administração do Miiverse através do seu GamePad.

De acordo com o jogador isso aconteceu sem querer, enquanto explorava a plataforma online do novo console da Nintendo.





Nintendo Wii U Pirateado poucas horas depois do seu lançamento

Além de ter conseguido autorização para modificar ou eliminar as contas de outros utilizadores, Trike teve ainda acesso a informações confidenciais, como foi o caso de uma espécie de inquérito que dizia respeito a um novo jogo de Yoshi. O jogador conseguiu ainda acessar ao menu debug do console e aos seus vários subfóruns, que continham informações relacionadas com jogos como Metal Gear Solid e Resident Evil.

Além de ter dado respostas detalhadas as perguntas de outros utilizadores sobre o assunto, no tópico que criou no NeoGAF, Trike publicou uma coleção de fotografias que ilustram a informação que revelou algo que aumenta a veracidade das informações reveladas.





A Nintendo ainda não comentou o assunto, mas, de acordo com o site CVG, já baniu o acesso de Trike ao sistema de administração do Miiverse. Além disso, a companhia publicou um tweet na sua página oficial que referia possíveis problemas com a ligação ao Miiverse e o fato de já estarem trabalhando para resolver a falha.



Numa declaração ao site GI.biz, a Nintendo comentou e afirmou: “Já temos conhecimento de que algumas pessoas conseguiram acessar ao protótipo do menu Miiverse após o lançamento da Wii U nos Estados Unidos. Por favor, compreendam que este era apenas um protótipo do menu que já foi removido e, por isso, já não está acessível.”



 

Qual a sua opinião sobre esta falha de segurança do Wii U logo em seu lançamento?



  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
bottom of page