

Por BGamer - Publicado em 27 de Novembro de 2012
Fundador da Atari não acredita no sucesso do novo console da Nintendo.
O criador de Pong e fundador da Atari, Nolan Bushnell, considera o Wii U como o fim de uma era. Para o produtor, o novo console da Nintendo não será o sucesso previsto para a Nintendo, apresentando como principais causas a mudança do mercado dos videogames, especialmente com o crescimento acelerado dos títulos a preços reduzidos para as plataformas iOS e Android, e a falta de compreensão das funcionalidades do console.
“Estou na verdade perplexo”, comentou Bushnell durante a entrevista ao New York Times. “Acho que não vai ser um grande sucesso. Estas plataformas vão continuar a surgir, mas acho que nunca mais terão um nível de importação como antigamente.”
Segundo fundador do Atari, este é o fim da
"Era Wii"

A Nintendo mantém-se confiante no Wii U, esperando vender 5,5 milhões de unidades até abril de 2013 no mundo. No entanto, grande parte do público continua reticente em relação ao novo console, preferindo as plataformas portáteis.
Acreditam que o Wii U vai conseguir fixar no mercado internacional ou será um aviso para as restantes companhias, demonstrando que, de fato, o mercado dos videogames mudou por completo?

